Em maio de 2008 foi organizado pelos/as educadores/as, crianças e adolescentes uma confraternização para as mães, focalizando a gratidão e o reconhecimento do seu valor, em peças teatrais refletiram a responsabilidade de ser mãe e os desafios superados no cotidiano, foi um momento em que as familias tiveram uma participação significativa.
A poesia, tomou conta dos corações gerando momentos de comoção... Lágrimas rolavam as faces e o brilho nos olhos era a expressão de aprovação. Crianças e adolescentes emocionados por participarem deste ato de reconhecimento.
Mães partilharam sentimentos de felicidades e de surpresa. Falaram da mudança de comportamento dos filhos depois que começaram a participar do PETI/Pastoral do Menor, mas destacaram a metodologia do Centro de Formação, no cuidado com o ensino aprendizagem, na preocupação que a equipe tem em fazer visitas quando eles/as faltam, no jeito de organizar as reuniões com os familiares, com o carinho que fala com a meninas quando fazem coisa errada, aqui as coisas são diferentes...
Nenhum comentário:
Postar um comentário